Escola Goiana de Desenho Animado

Quando tinha 13 anos fiz um curso de Desenho Artístico e Publicitário por correspondência, pago a duras penas por minha mãe, dividido em trocentas vezes em carnês como o que temos por aí. Alguns anos depois falei todo contente a um diretor de arte sobre o curso, ele não agüentou e caiu em gargalhadas, dizendo que aquilo era curso por telepatia, rs, rs!
Fazer o que, era o que havia disponível na época nesta terra, que por muitos, já foi considerada como "lugar que só tem onça e índio".
Os artistas de Goiânia sempre ressentiram das oportunidades de formação que os grandes centros oferecem. Quem quer fazer um bom curso de 3d, histórias em quadrinhos ou de animação 2d, tem uma boa opção na cidade? Em São Paulo existem várias, e aí quem quiser, que faça as malas, pare sua rotina de trabalho e arque com todas as despesas oriundas desta decisão.
Esta realidade está mudando, graças a iniciativas visionárias de algumas pessoas. Márcio Júnior, produtor cultural e meu ex-professor de história em quadrinhos (entre outras matérias) na faculdade Araguaia e Márcia Deretti, coordenadora de oficinas profissionalizantes ministradas na Otto Desenhos Animados, um dos maiores estúdios de animação do país, criaram a Escola Goiana de Desenho Animado.
A primeira turma se formou neste início de mês, e é claro que eu não fiquei de fora, tratei de aproveitar a oportunidade. Tivemos o privilégio de ter como professor nada menos que Flávio Reis, profissional de altíssimo nível, com produções desenvolvidas inclusive para a Rede Globo.
Em contato com a direção da escola fui informado que existem novos planos para o segundo semestre, como a continuidade do módulo de animação e também história em quadrinhos. Desejo longa vida à Escola e sucesso a seus idealizadores. Para os rabiscadores de plantão, que estavam à espera de uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos, está dado aí meu recado.



















Márcia Derreti, Márcio Júnior e eu, por ocasião da formação da primeira turma de animação 2d.
Blog da escola:
http://escolagoianadedesenhoanimado.blogspot.com/


















Professor Flávio Reis na noite de encerramento.
Blog do animador:
http://reiblog-art.blogspot.com/



Aqui está minha animação, desenvolvida para a conclusão do curso. O professor nos deu algumas opções de áudio para escolher, em cima do qual deveríamos desenvolver a produção.


Comentários

  1. O CARA E FERA MESMO!!!!

    PARABENS!!!

    CUNHA`SSSSS

    ResponderExcluir
  2. Fala Marquinhos.
    Fera é o professor que nos deu as aulas. Mas por ser o primeiro contato com animação 2d, fiquei "animado", espero conseguir tempo para continuar aprendendo. O curso foi de apenas dois meses, quem sabe a escola logo ofereça cursos mais longos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero ter tempo este ano para fazer o curso,seu trabalho ficou ótimo!! moura

      Excluir

Postar um comentário